Wolff Café

Uma marca com ciência, consciência e muita paixão.

cliente Wolff Café

Ano 2017

O que fizemos
  • Essência
  • Manifesto
  • Sistema visual
  • Sistema de nomenclatura
  • Embalagem
  • Site

O desafio Inicialmente vendido somente em grãos para cafeterias especializadas, a Wolff queria passar a vender direto ao cliente - e-commerce, assinatura mensal e varejo - e para isso precisava de uma marca impactante que demonstrasse a evolução no modelo de negócio. Apesar da mira no futuro, os fundadores e investidores sabiamente não queriam que a modernização descaracterizasse a paixão e ciência que o fundador, Hugo Wolff, sempre colocou no negócio. Sua alma, preocupação com a cadeia e valorização dos pequenos produtores precisava estar ali.

A solução A essência criada para Wolff foi guiada pelo equilíbrio entre ciência, consciência e paixão, pilares trazidos desde a sua fundação e ressignificados na nova estratégia. Mantivemos o lobo como símbolo, mas optamos por redesenhá-lo com linhas retas e um tom de contemporaneidade. O terceiro olho, presente no logo anterior e símbolo deste equilíbrio, foi mantido de forma sutil.

A geometria do desenho celebra a precisão cientifica aplicada na torra do café. A escolha das cores foi inspirada no universo noturno dos lobos, e rompemos com os códigos já adotados pela categoria garantindo maior reconhecimento da marca nos pontos de venda e comunicação.

O sistema de nomenclatura criado usa a força da letra W com números que revelam a intensidade de cada café ou a letra R para lotes raros.

A linguagem do símbolo deu origem a ilustrações pra lá de proprietárias.

“Qualidade é o nome do jogo.

Quero criar uma marca forte e difundir café de qualidade. É isso minha vida”

- Hugo

A pinch of salt.

Nossa imersão no universo de Wolff foi tão grande que toda a equipe da Sal saiu contagiada pelo paixão do Hugo e da Wolff pelos cafés especiais. Foram reuniões extremamente cafeinadas, novas cafeterias descobertas, muitas provas de café, um filme produzido com o pé na plantação e até uma playlist inspirada no lobo foi criada no Spotify para inspirar a todos.

Our cases

Wanna
see more?

Back to Cases
Next Case