Beleaf

Prato cheio para escolhas conscientes.

cliente Beleaf

Ano 2017

O que fizemos
  • Essência
  • Naming
  • Sistema visual
  • Brandbook
  • Sistema verbal
  • Site
  • Embalagem

O desafio Para uma startup de comida vegana ultra-congelada fundada por três jovens empreendedores, com preferência por ingredientes orgânicos vindos da agricultura familiar local e adeptos de iniciativas de compensação ambiental, o impacto positivo veio do berço. Nosso desafio foi repensar uma marca com autenticidade, dando sustento à estratégia omnichannel e expandindo a base de clientes para um público além dos veganos/vegetarianos: os onívoros conscientes.

A solução Revisitamos seu posicionamento e nome, de Veganjá para Beleaf (“be-leaf”, believe), abraçando a bandeira da alimentação plant-based e a criatividade como principais diferenciais. Com a ousadia para desafiar os códigos tradicionais da categoria de alimentação saudável, traduzimos o espírito jovem da nova marca em sua identidade visual e verbal. Com leveza e bom humor, escolhemos uma paleta de cores inspirada em ingredientes naturais combinada com um jeito casual de falar, tirando partido de palavras e expressões entendidas da horta à cidade grande.

As embalagens direct-to-consumer dão mais espaço para essa “conversa a dois”, com mensagens simpáticas e instruções de um jeito casual.

Para supermercados e varejistas criamos uma embalagem cheia de appetite appeal, pronta para ver e ser vista, sem deixar de lado a personalidade da marca.

Uma marca pensada para todas as pessoas que buscam comer de um jeito saudável, consciente e gerando impacto positivo.

Uma semente plantada lá em 2017 que está rendendo muitos frutos. E dando o que falar.

A pinch of salt.

Uma marca de alma autêntica e de humor sagaz, que ainda deixa a gente sem fôlego com tanta notícia boa. Primeiro no crescimento: a base de fãs cresce a cada dia e, desde a virada da marca, Beleaf teve um crescimento de 69% em número de pedidos no e-commerce e um aumento de 85% de faturamento. O número de seguidores no Instagram cresceu em 127% e no site gerou-se mais 102% acessos. Isso sim é impacto positivo.
E para completar: entre 4.300 projetos inscritos Beleaf levou menção honrosa nas categorias Best Graphic Design e Most Innovative Design in LATAM no Innovation by Design Awards 2019 da Fast Company, a mais incrível revista norte-americana de negócios, inovação e design. Tudo isso com direito a matéria especial, contando como o branding está reinventando o ramo de alimentação saudável.

Vem ver mais, acesse:
Matéria na Fast Company
2019’s most innovative design in Latin America
The best graphic design of 2019

Produção fotográfica por The Daily Company

Our cases

Wanna
see more?

Back to Cases
Next Case