Banco Pan

Um novo olhar para os desafios.

cliente Elopar

Ano 2018

O que fizemos
  • Essência
  • Cultura
  • Sistema verbal
  • Sistema visual
  • Brandbook
  • Pauta por público
  • Employee Value Proposition
  • Plano de comunicação

O desafio Para atender as novas gerações de clientes e funcionários, o Pan, banco de varejo e tradição com mais de 2.200 funcionários e 60 pontos de atendimento espalhados pelo país, começou seu movimento de transformação digital. Mas para o sucesso dessa mudança, uma outra era fundamental: trazer à tona seu propósito, revelar e simplificar sua cultura e se aproximar dos seus diferentes públicos.

A solução Olhar para o povo brasileiro! Foi nosso ponto de partida. Trouxemos à tona o otimismo e o orgulho desse "brasileiro raiz” que acorda cedo, corre atrás, se desdobra e faz acontecer. Nossa estratégia foi usar dessa mesma força para engajar e mobilizar toda a empresa - dos acionistas, o C level até o "chão da fábrica” - em movimentos concretos. Menos conceito, mais ação! Um trabalho à muitas mãos que continuará transformando o mercado e a vida dos clientes Pan.

O quadrado simboliza o PIXEL, o lado digital do banco, enquanto a letra P expressa o lado mais humano das pessoas. Um banco que ajuda pessoas a concluir ciclos. Nosso símbolo nasce desses dois conceitos, formando as letras B + P.

Para reforçar a presença digital do Banco Pan, seu aplicativo foi completamente remodelado para atender às diversas demandas de seus clientes, tornando a navegação didática sua principal qualidade.

Para reforçar a presença digital do Banco Pan, seu aplicativo foi completamente remodelado para atender às diversas demandas de seus clientes, tornando a navegação didática sua principal qualidade.

Nossas ilustrações são elegantes, minimalistas, próximas e autênticas. O ponto principal sempre é destacado através do formato do nosso Pixel.

A pinch of salt.

Pensa numa empresa que entendeu a importância de se movimentar. Que não só vestiu uma nova marca, mas começou a respirá-la. E este trabalho - feito com muita parceria - já está dando frutos. Um ótimo exemplo é a campanha cheia de atitude #praquemfaz, feita pelo Banco e a agência BriviaDez, com direito à trilha de rap: "A Quem Possa Interessar” , do Kamau. Aumenta o som e confere aqui!

Our cases

Wanna
see more?

Back to Cases
Next Case